Fechar
GP1

Brasil

Enem abre prazo do pedido de isenção na segunda-feira

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acontecer este ano de 2018 entre os dias 4 e 11 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acontecer este ano de 2018 entre os dias 4 e 11 de novembro. O candidato que deseja participar do exame e solicitar a isenção de taxa, deve ficar atento as datas e os critérios que constam no site do Inep para este tipo de modalidade.

O prazo para declarar isenção de taxa, começa a partir dessa segunda-feira (2) e termina no dia (11) de abril. Podem solicitar, o não pagamento da taxa de inscrição, os candidatos da rede pública de ensino. Além disso, alunos que completaram a última série do Ensino Médio por meio da Rede Estadual e também ex-alunos.

  • Foto: DivulgaçãoEnemEnem

O candidato que tiver cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral da rede privada, tem direito a isenção de inscrição. Desde que, com renda per capita inferior ou menor que um salário mínimo.

Para informar a situação financeira ou de vulnerabilidade é preciso na reunião de documentos que comprovem a condição declarada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.