Fechar
GP1

Piauí

Themístocles vai cobrar explicações à Equatorial sobre falta de energia

“Não sei nos outros estados, mas aqui esse problema é rotineiro. Vamos pedir providências e pedir esclarecimentos sobre os projetos da Equatorial", disse o presidente da Alepi.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai convocar diretores da Equatorial para prestar esclarecimentos quanto à constante falta de energia no estado. A informação foi repassada ao GP1, no início da tarde desta quarta-feira (04), pelo presidente do Poder Legislativo, o deputado Themístocles Filho.

De acordo com o deputado, após o processo eleitoral vai ser feito o convite. "Depois desse processo eleitoral nós queremos convidar os diretores da Equatorial para prestar esclarecimentos pra gente e para a população sobre esses problemas que ocorrem todos os anos”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles disse ainda que serão cobradas providências quanto às soluções dos problemas enfrentados com a falta de energia. “Não sei nos outros estados, mas aqui esse problema é rotineiro. Vamos pedir providências e pedir esclarecimentos sobre os projetos da Equatorial. Assisti ao esclarecimento de uma profissional explicando que essas chuvas são transitórias e que o inverno começa mesmo em dezembro. Imagina quando chegar o período chuvoso? Vamos buscar soluções", garantiu.

Falta de energia desde o dia 1º de novembro

Desde que começou a chover forte, no último domingo (01), os piauienses, sobretudo os que moram na capital, se depararam com um transtorno já recorrente: a falta de energia elétrica, problema esse que se intensificou desde o dia 17 de outubro de 2018, data em que a empresa Equatorial assumiu o lugar da antiga Eletrobras/Cepisa, ficando responsável pela distribuição de energia em todo o Piauí.

Relatos recebidos pelo GP1 dão conta da incompetência da concessionária em solucionar um problema que já perdura quase três dias. Em quase toda a Teresina surgem reclamações de falta e/ou oscilação de energia, fios elétricos caídos (um grande risco a população) e aparelhos queimados pela oscilação. No interior do estado não é diferente, o transtorno se espalhou Piauí afora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A incompetência da Equatorial Piauí e a inércia do Poder Público

Sintepi denuncia demissão em massa pela Equatorial-Cepisa

Moradores protestam contra falta de energia no Parque Mão Santa

Parque Mão Santa já está há mais de 24 horas sem energia elétrica

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.