Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

"Esse dia chegaria", diz Noronha sobre morte por coronavírus no Piauí

O primeiro óbito foi confirmado neste sábado e se trata do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino.

O médico infectologista José Noronha, diretor do Hospital Natan Portela, afirmou neste sábado (28) que com a chegada do coronavírus no Estado do Piauí, a equipe de saúde já trabalhava com a possibilidade da ocorrência de óbitos.

O primeiro óbito foi confirmado neste sábado e se trata do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino, que estava há alguns dias com febre, mas após ficar com dificuldade de respirar deu entrada no hospital de Piracuruca e acabou falecendo na madrugada de sexta-feira (27).

“Desde que criamos o protocolo a gente sabia que esse dia chegaria. Isso não muda os protocolos estabelecidos, não muda toda a programação da rede de assistência à saúde, agora a gente faz um apelo para a população. Fiquem em casa, mantenham as medidas de isolamento social, se protejam, protejam os idosos, os seus filhos, os profissionais de saúde que estão aqui trabalhando pela população”, destacou.

Ele ainda alertou que quem teve contato com pessoas com coronavírus precisa se manter em isolamento, mesmo sem o aparecimento de sintomas.

“Quem teve contato com os pacientes positivos e não estão com sinomas gripais fique em casa, isolados, para observar se vão aparecer os sintomas ou não. Quem estiver com os sintomas, também fica em casa, isolamento familiar e domiciliar. Caso você tenha febre persistente por mais de 24h, associado ou não a dispneia [falta de ar], procure o serviço de saúde”, pediu o médico.

Piauí possui 11 casos confirmados do novo coronavírus, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba. Ainda 199 casos suspeitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Espanha registra 832 mortes por coronavírus em 24 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.