Fechar
GP1

Eleições 2020

"Estamos preparados para as eleições de 2022", diz Ciro Nogueira

O senador fez a declaração ao avaliar o desempenho do Progressistas, que conseguiu eleger 84 prefeitos do partido em todo o estado do Piauí.

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (16), que recebeu com bastante entusiasmo o resultado positivo do desempenho do partido em todo o estado em 2020, ocasião em que foram eleitos 84 prefeitos no Piauí.

Ciro afirmou que o resultado mostra que o Progressistas está preparado para administrar os municípios e que o pleito de 2020 é um ensaio para corrida eleitoral em 2022, onde o partido almeja chegar ao Palácio de Karnak, atualmente, comandado por Wellington Dias (PT), contra quem assumiu publicamente uma postura ferrenha de oposição ao governador neste ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“[Esse resultado] aumenta a nossa responsabilidade, muito mais do que a questão de vitória, aumentam a responsabilidade e a expectativa de trabalharmos mais ainda por esses municípios. Isso mostra a força do Progressistas e o quanto estamos preparados para as eleições de 2022. Estamos prontos para as próximas eleições”, disse Ciro.

Ao todo, 84 prefeituras serão administradas por progressistas, o que representa 37,67% dos municípios do Estado. Dentre elas, estão as prefeituras de Floriano, onde Joel Rodrigues conseguiu a reeleição, e Zé Raimundo, que também se reelegeu no município de Oeiras.

Em segundo lugar ficou o PSD com 40 prefeitos eleitos. Os outros partidos que também elegeram prefeitos foram: MDB (35); PT (24); PTB (15); Republicanos (9); PL (7); PSB (4); DEM (2); PSDB (1); PDT (1); e DC (1).

NOTÍCIA RELACIONADA

Progressistas de Ciro Nogueira elegeu mais de 80 prefeitos no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.