Fechar
GP1

Piauí

Estudantes dormem na reitoria da Universidade Estadual do Piauí

O movimento iniciado pelos professores da Universidade obteve adesão dos discentes, que possuem pautas próprias e buscam também a solução salarial dos prestadores de serviços terceirizados.

A greve na Universidade Estadual do Piauí já alcança seu quinto dia de paralisação nos campi da entidade e até o momento sem nenhum acordo firmado entre estudantes, professores e Governo do Estado.

Após aderirem ao movimento, os estudantes da universidade ocuparam a reitoria da instituição do campus Torquato Neto na manhã de ontem (21) e até o momento estão acampados na sala do reitor, Nouga Cardoso, buscando diálogo com o representante da instituição.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos na reitoria da UESPIAlunos na reitoria da UESPI

De acordo com uma das líderes do Diretório Central dos Estudantes da UESPI, Maria Antônia, não apareceram representantes da reitoria para explicarem a situação aos discentes.

“Há algum tempo a UESPI vem sofrendo com essa precarização e aí a gente fez a assembleia semana passada e os estudantes aderiram à greve juntamente com os professores, com as nossas pautas, inclusive”, declarou a estudante.

O movimento iniciado pelos professores da Universidade obteve adesão dos discentes, que possuem pautas próprias e buscam também a solução salarial dos prestadores de serviços terceirizados.

“A gente tá pautando a assistência permanente estudantil, a autonomia financeira da universidade, a falta de professores, concursos e renovação de contrato de professores substitutos e o problema do atraso de salário dos funcionários terceirizados porque no fim do ano foi preciso a gente fazer campanha pra eles poderem se alimentar”, finalizou a representante”, finalizou Maria Antônia.

Sem previsões de término, a greve caminha para o sexto dia até os manifestantes conseguirem dialogar com a reitoria e dar solução para o problema. Caso contrário, o movimento continua.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores e alunos da Uespi fazem manifestação no Campus Pirajá

Estudantes ocupam reitoria da Universidade Estadual do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.