Fechar
GP1

Piauí

Professores e alunos da Uespi fazem manifestação no Campus Pirajá

Os professores reivindicam o cumprimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que implica em uma implantação imediata de progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho.

Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) participam na manhã desta quinta-feira (21) de uma manifestação no Palácio Pirajá, no campus da sede da instituição, na zona norte de Teresina. A greve foi deflagrada na última segunda-feira (18).

Os professores reivindicam o cumprimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que implica em uma implantação imediata de progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho.

  • Foto: Divulgação/ADCESPProfessores da Uespi em greveProfessores da Uespi em greve

Em entrevista ao GP1 a estudante de Psicologia e colaboradora do DCE da Uespi, Débora de Oliveira, contou que os alunos resolveram se juntar aos professores na manifestação. A insatisfação dos manifestantes, segundo a estudante, é a falta de negociação por parte do Governo do Estado do Piauí. O reitor da instituição, Nouga Cardoso, vai se reunir com alunos e professores ainda nesta quinta.

“A gente já tentou contatar o Governo do Estado várias vezes, marcar reunião desde o ano passado e estamos sendo ignorados. A gente vai se reunir com o reitor Nouga para conversar, mas a gente vai também querer conversar também com algum representante do Governo do Estado porque a gente sabe que o reitor tem responsabilidade, mas tem limitações”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/ADCESPManifestação durante greve na UespiManifestação durante greve na Uespi

Próxima manifestação

Ainda segundo Débora de Oliveira, está marcado para a próxima terça-feira (26) uma nova manifestação em frente ao Palácio de Karnak, sede do executivo estadual. Além dos professores e estudantes dos campus de Teresina, também participam do ato docentes e discentes dos campus de todo o estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Wellington Dias pede bom senso aos professores da Uespi após greve

Professores da Uespi iniciam greve a partir de segunda-feira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.