Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes firma acordo e vai assumir o Solidariedade no Piauí

O deputado petecista ensaiou filiação ao Podemos do senador Elmano Férrer, mas, os entendimentos naufragaram.

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) juntamente com seu grupo político, vai migrar para o Solidariedade. O acordo foi firmado durante encontro em Brasília, na noite desta quarta-feira (28), com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força. Em uma mensagem gravada logo após os acertos, Paulinho reforçou que Evaldo vai assumir as rédeas da legenda no Estado. A agremiação atualmente é presidida pelo parlamentar estadual Dr. Pessoa.

Evaldo vai levar para o Solidariedade um grupo robusto, inclusive, com uma deputada federal a Dra. Marina Santos, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. O deputado petecista ensaiou filiação ao Podemos do senador Elmano Férrer, mas os entendimentos naufragaram.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes em sessão na AlepiDeputado Evaldo Gomes

Comentários de bastidores apontam que dois motivos teriam sido primordiais para a não efetivação do acordo: o primeiro é que Evaldo não teria concordado com o valor do Fundo Partidário que seria repassado ao Podemos e, por segundo, o desagrado do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com o fato de Elmano ter decidido repassar para Gomes à presidência do partido. Apesar de JVC não ser dos quadros do Podemos, possui ligação umbilical com Férrer.

Cláusula de desempenho

O PTC não cumpriu a cláusula de barreira e por isso, Evaldo Gomes que preside o partido no Estado, abriu diálogo com outros partidos para definir o destino de seus coligados. Chegou a ser cogitada a fusão com o Patriotas, mas, a aliança não vingou. Depois o diálogo avançou com Podemos, mas, também não prosperou. Parece que finalmente, os petecistas encontraram uma nova morada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer deve ceder presidência do Podemos a Evaldo Gomes

Evaldo Gomes discute com Elmano e Renata Abreu ida para o Podemos

Evaldo Gomes diz que reunião em Brasília vai definir futuro do PTC

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.