Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes pede a Wellington Dias reabertura de pequenas empresas

“Dei o exemplo para o governador das farmácias e supermercados que aglomeram muita gente, diferente do vendedor de espetinho, da lojinha de roupas", disse Evaldo.

O vice-líder do Governo do Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), está defendendo a retomada das atividades comercias dos pequenos e microempreendedores, um dos mais afetados pela crise ocasionada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (28), o parlamentar ressaltou que os cidadãos mais humildes estão sofrendo com a falta de renda, até mesmo para colocar o alimento na mesa da família.

Sobre o assunto, Evaldo dialogou com o governador Wellington Dias (PT-PI), no início da tarde dessa quinta-feira (28), e ouviu dele que serão discutidos os critérios e regras para que esses empreendedores possam voltar à ativa de forma segura, obedecendo a todos os protocolos sanitários orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso de máscaras, uso de álcool em geral e distanciamento social.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Dei o exemplo para o governador das farmácias e supermercados que aglomeram muita gente, diferente do vendedor de espetinho, da lojinha de roupas, da lojinha de sapatos, do vendedor de coco. O governador se mostrou totalmente sensível a nossa causa e disse que está analisando os protocolos, discutindo as regras sanitárias para que as atividades, inclusive desses pequenos e microempreendedores, possam retornar à vida econômica de maneira segura”, disse o deputado.

Evaldo Gomes também criticou a inflexibilização da Prefeitura de Teresina frente às dificuldades econômicas dos cidadãos. “Não podemos ser insensíveis às dificuldades das mães de família, dos pais de família que precisam sobreviver. A saúde e a vida são importantes, mas também não podemos descuidar da economia. São coisas que andam lado a lado”, observou Evaldo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Volta desordenada do comércio é o caminho da morte”, diz Wellington

Wellington Dias discute protocolos para retomada das atividades econômicas

"Agora é o momento de discutir a economia", afirma Evaldo Gomes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.