Teresina - PI

Fábio Abreu diz que vai ter apoio de cinco partidos em Teresina

"Eu faço um cálculo de que cinco partidos vão estar conosco nessa disputa, eu ressalto mais uma vez que é importante ter partidos comprometidos”, destacou Abreu.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Na manhã dessa terça-feira (4) foi oficializado o apoio do PMN à pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, do deputado federal Fábio Abreu (PL). O pré-candidato e a advogada Ravenna Castro, que preside o PMN no Piauí, participaram de um café da manhã onde a aliança foi oficializada.

O PMN fazia parte da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo Fábio Abreu, novas alianças devem ser realizadas nos próximos dias e acredita que contará com o apoio de cinco partidos na corrida pelo Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Na verdade é o primeiro de vários partidos que vão fazer a composição com a gente. Temos conversas bastante avançadas. Queremos formar um grupo simples, coeso e que seja realmente comprometido com a nossa causa, com os nossos ideais e propósitos. Eu faço um cálculo de que cinco partidos vão estar conosco nessa disputa, eu ressalto mais uma vez que é importante ter partidos comprometidos”, destacou ele.

Fábio Abreu ainda está em busca de um vice e a advogada Ravenna Castro é um dos nomes cotados para ocupar a vaga, mas o pré-candidato segue dialogando com partidos de maior envergadura, como o Republicanos, que também é da base de Firmino.

“Eu tenho conversado muito com a Ravenna e ela tem sido bastante compreensível com as possibilidades que nós temos, com certeza é um nome bom, é uma mulher que representa o segmento feminino, ela somaria a nossa composição, mas no momento a gente tem essa perspectiva com o Republicanos. Alguns partidos estão querendo compor sem a exigência da vice, mas aqueles que querem, ele indica o vice e fica ao meu cargo escolher”, destacou.

Plano de Governo

O parlamentar explicou que na próxima sexta-feira deve ser finalizado o plano de governo e que no dia 22 de agosto a sua chapa deve ser divulgada. Ele destacou que tem mantido diálogo com vários partidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PMN deixa a base de Firmino Filho e decide apoiar Fábio Abreu

Ciro contraria Fábio Abreu e diz que Republicanos segue na base de Firmino

Fábio Abreu define nome de vice e afirma que fará anúncio no dia 22

Mais conteúdo sobre: