Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu vai discutir com João Vicente impasse sobre vaga de vice

A princípio, a vaga de vice seria do Republicanos, mas com o fechamento de aliança com o PTB e, muito provavelmente com o Podemos, esse acordo mudou.

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), terá uma reunião com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, nesta terça-feira (01/09). O encontro se faz necessário depois do impasse acerca do nome que será indicado para ocupar a vaga de vice do parlamentar.

A princípio, a indicação da vaga estava sob responsabilidade do Republicanos que sugeriu o deputado estadual Gessivaldo Isaías para o cargo. Porém, com o fechamento de aliança com o PTB e, muito provavelmente com o Podemos, as discussões tomaram um novo rumo, uma vez que, as duas siglas almejam apontar uma alternativa para a vaga majoritária em questão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Os partidos aliados a Abreu – PMN, PTB, Republicanos, e provavelmente Podemos e Rede – querem que o escolha se dê na base do consenso para evitar desavenças futuras. Devido a todo esse impasse, o anúncio da composição da chapa acabou sendo adiado.

Covid-19

A covid-19 acabou sendo outro dificultador das articulações. Isso porque, Gessivaldo Isaías comunicou nessa segunda-feira (31/09) por meio das redes sociais que foi diagnosticado com a doença. Com isso, ele terá que passar pelo menos duas semanas em isolamento domiciliar como recomendado.

NOTICIAS RELACIONADAS

João Vicente declara apoio à pré-candidatura do Dr. Hélio em Parnaíba

“Não exigiu a vice”, diz Fábio Abreu sobre acordo com João Vicente

João Vicente Claudino decide apoiar a pré-candidatura de Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.