Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que PT não vai ter coragem de manter candidato em 2020

"Eles não vão ter um discurso coerente, não vão ter um palanque coerente, talvez eles vão ter que se contentar em lançar um candidato laranja”, afirmou Firmino.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) acredita que o PT “não vai ter coragem” de manter um candidato a prefeito de Teresina até o final e que deve lançar um “candidato laranja” para o pleito. Firmino concedeu entrevista após visitar obras na zona sudeste nesta segunda-feira (18).

O tucano voltou a criticar a administração do governador Wellington Dias (PT) ao afirmar que “a situação administrativa do estado é o sinal da falência do modelo administrativo do PT no Piauí”. Firmino acredita ainda que a sigla vá lançar um candidato laranja para prefeito de Teresina em 2020.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina, Firmino FilhoPrefeito de Teresina, Firmino Filho

“Se esse processo se prolongar, acho até que eles vão ter dificuldades de apresentar candidato. Acho que no jeito que eles estão se comportando está aparentando que eles não vão ter um discurso coerente, não vão ter um palanque coerente, talvez eles vão ter que se contentar em lançar um candidato laranja”, afirmou Firmino.

Firmino avaliou que comparar o Governo do Estado com a gestão municipal é “desigual” e isso vai acarretar em um candidato laranja que não tenha o “modelo de administração do PT tão estampado na testa”.

“Então vamos ano que vem comparar modelo de administração da prefeitura vis a vis modelo de administração do governo. Como eu acho que a comparação é desigual, eu desconfio que eles não vão ter coragem de apresentar candidato próprio. Vão buscar um laranja para representa-los, enfim, alguém que não tenha esse modelo de administração do PT tão estampado na testa”, continuou.

Ao ser questionado se estava falando do pré-candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo, Firmino voltou a dizer que não acredita que o PT vai ter a coragem de chegar até o final com o candidato.

“Não sei se o PT vai ter a coragem de chegar até o final com o candidato. Desconfio que não. Vi alguns militantes do PT falando que não existe possibilidade de uma candidatura própria. Acho que esse entendimento de que o Governo do Estado está falido, eles busquem outra alternativa, e ao buscar outra alternativa vão buscar outro tipo de candidato que se acomode à situação deles e que venha defender a bandeira deles. Acho que aí sim que vai ser o embate do ano que vem”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Tem que olhar primeiro para seu quintal”, diz Firmino Filho a Assis

Firmino Filho rebate Assis e diz que Wellington faz gestão pífia

Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.