Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que respeita decisão do Republicanos de sair da base aliada

O Republicanos vai indicar o vice na chapa comandada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL) na disputa pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa quarta-feira (26) que está tranquilo com a decisão do Republicanos de sair da sua base aliada, lamentou a situação e afirmou que a “política tem esse tipo de coisa”.

O Republicanos vai indicar o vice na chapa comandada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL) na disputa pela Prefeitura de Teresina. O anúncio do escolhido ocorrerá na próxima sexta-feira (28), durante uma coletiva de imprensa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Firmino Filho afirmou que respeita a decisão da legenda e destacou que ajudou o Republicanos na capital. “A gente respeita a decisão deles, a gente fica entristecido, pois fazem parte da nossa base de sustentação, nós participamos ativamente da formação do Republicanos na cidade de Teresina e temos muitos simpatizantes dentro do Republicanos”, afirmou.

O prefeito destacou que está tranquilo com a decisão da legenda. “Não tenho dúvida de que os que estão dentro do Republicanos conhecem o nosso trabalho e estão absolutamente livres, mas da nossa parte estamos tranquilos com essa saída, a gente lamenta mas em fim, a política tem esse tipo de coisa”, disse Firmino.

Saída do PSL

Outro partido que pode sair da base é o PSL. Embora o partido não tenha confirmado apoio a Kleber e venha conversando com partidos da oposição, o vereador Luís André permanece apoiando Montezuma.

“Estamos trabalhando para o PSL venha compor essa coligação, temos um diálogo bastante intenso, vereadores do PSL fazem parte da nossa base da sustentação, tenho tido conversa com o presidente municipal, Daniel França, e também a nível nacional com a deputa Joice Hasselmann e a gente entende que é natural essa coligação, estamos otimistas”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Fábio Abreu anuncia vice do Republicanos na sexta-feira

Fábio Abreu nega impasse e afirma que Republicanos vai indicar seu vice

Firmino Filho diz que parte do Republicanos vai permanecer com PSDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.