Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho autoriza reabertura de boates e cinemas em Teresina

Segundo o gestor, a liberação acontece após a estabilização no número de casos e óbitos da doença em Teresina, e após a liberação por parte do Governo do Estado.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) autorizou, na tarde desta quinta-feira (10), a reabertura de estabelecimentos ligados ao setor de eventos, como casas de espetáculos, teatros e cinemas. O decreto Nº 20.078/2020 estabelece que esses locais deverão funcionar com 40% da capacidade, seguindo orientações de protocolo higiênico-sanitário específico para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19) na capital.

Segundo o gestor, a liberação acontece após a estabilização no número de casos e óbitos da doença em Teresina, e após a liberação por parte do Governo do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho Firmino Filho

“Estamos observando o cenário e fazendo uma retomada segura e responsável. É extremamente importante que as empresas sigam as orientações, sempre pautadas no bem-estar e na saúde dos clientes e trabalhadores”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

Esses espaços devem seguir as recomendações gerais como o uso de máscara, controlar o acesso às instalações desde a entrada com sinalização no chão para indicar percurso de circulação e posicionamento dos trabalhadores. Além disso, os locais de apresentação deverão ter acesso exclusivo para artistas reduzindo contato com público e evitando aglomerações.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, as empresas devem disponibilizar tapetes de sanitização na entrada ou em locais de grande circulação de pessoas. A compra de ingressos deverá ser feita preferencialmente pela internet e os pagamentos deverão também priorizar métodos eletrônicos. Não será permitido o consumo de alimentos no interior de cinemas e teatros.

Shoppings, bares e restaurantes

No mesmo decreto, o prefeito ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Teresina. O comércio varejista e de serviços poderá funcionar das 8h às 20h. Já os estabelecimentos localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h e os localizados na zona leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h.

Restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares poderão funcionar oito horas por dia, devendo fechar às 00h. Já o setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h.

Academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando, conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho afirma que Teresina vai seguir com lockdown aos domingos

Firmino amplia horário de funcionamento das lojas e shoppings em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.