Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que PSDB deve ter candidato próprio em 2020

"O importante é conversar com todo mundo no momento oportuno, mas a gente acha, entende que a princípio o candidato tem que ser do PSDB”, declarou Firmino.

Durante a solenidade de posse do vereador Aluísio Sampaio no diretório municipal do Progressistas na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Firmino Filho (PSDB) assumiu que já iniciou as tratativas para definir o candidato à Prefeitura de Teresina em 2020 e, pela primeira vez, sinalizou para a intenção de escolher um nome que seja do ninho tucano.

“Agora que as conversas estão começando a acontecer em termos de pesquisas, nós estamos ainda na fase embrionária nessa fase inicial. É a tendência natural, não quer dizer que seja só do PSDB. O importante é conversar com todo mundo no momento oportuno, mas, a gente acha, entende, que a princípio, o candidato tem que ser do PSDB ”, reforçou Firmino.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

O prefeito também antecipou que somente no início do próximo ano, o grupo liderado por ele terá uma ideia mais aclarada dos caminhos que deverão ser trilhados pelo Palácio da Cidade, sobretudo, no que tange a disputa majoritária.

“Realmente, só no próximo ano, entre janeiro, fevereiro, março é que vamos ter mais ou menos o quadro definido e as decisões poderão ser tomadas com todas as informações relevantes”, ponderou o prefeito.

No poder

É relevante destacar que o PSDB já comanda a capital desde janeiro de 1993, com exceção de Elmano Férrer (PTB), que assumiu a vaga após Silvio Mendes (PSDB) deixar o cargo para concorrer ao Governo do Estado em 2010. Elmano hoje é senador da República e Sílvio não ocupa cargo legislativo atualmente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que discussão sobre as eleições será em 2020

Ciro quer reaproximar Themístocles e Firmino para eleições de 2020

Firmino Filho pede engajamento de aliados para as eleições de 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.