Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho mantém lockdown parcial nos finais de semana de agosto

"Estamos no processo de retomada das nossas atividades econômicas e é muito importante que continuemos avançando”, disse o prefeito.

Por meio de um novo decreto, publicado nesta segunda-feira (27), o prefeito Firmino Filho (PSDB) determinou a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas em Teresina nos próximos dois finais de semana do mês de agosto.

As medidas serão aplicadas aos sábados e domingos, especificamente nos dias 01 e 02 e também em 08 e 09 de agosto. O objetivo é manter o os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Precisamos continuar nesse esforço para conter a disseminação do coronavírus. O índice de isolamento social em Teresina ficou em 54,9% neste domingo (26), o maior registrado nos últimos sete dias na cidade. Estamos no processo de retomada das nossas atividades econômicas e é muito importante que continuemos avançando”, disse Firmino Filho. Conforme o Decreto 19.945, não haverá restrições nas sextas-feiras.

Funcionarão nos próximos dois sábados e domingos de agosto

- farmácias e drogarias

- serviços de saúde

- serviços de segurança e vigilância

- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha

- órgãos e profissionais de comunicação

- situações comprovadas de urgências e emergências

Terminais

Nos sábados (01 e 08 de agosto) fica autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis.

Postos fechados nos finais de semana

Os postos revendedores de combustíveis estarão autorizados a abrir no horário das 7h às 23h59 nas sextas-feiras (31 de julho e 07 de agosto). Portanto, estando fechados nos próximos dois sábados e domingos de agosto.

Outros serviços

O Decreto determina ainda que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Multas

O descumprimento do Decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Confira decreto abaixo ou clicando aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho mantém medidas de isolamento no fim de semana

Covid-19: Wellington Dias pede obediência as medidas de restrição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.