Teresina - PI

Firmino Filho vai refazer teste de covid-19 após sintomas da doença

“Em todo caso, cancelei minha agenda e me isolei para maiores cuidados. Devo fazer o teste para COVID-19 nos próximos dias e assim que tiver o resultado, mostro pra vocês”, explicou o prefeito.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) comunicou, por meio das redes sociais nesta quarta-feira (10), que suspendeu a agenda de compromissos para refazer o teste para covid-19, depois de alguns sintomas que se assemelham a doença.

Ele contou que apresentou tosse, dor de cabeça e coriza, além de uma indisposição. Firmino disse também que está isolado e se manterá assim até receber o resultado do teste.

“Bom dia gente, Desde ontem tenho me sentido indisposto, com coriza, tosse, dor de cabeça. Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento”, disse o prefeito.

“Em todo caso, cancelei minha agenda e me isolei para maiores cuidados. Devo fazer o teste para COVID-19 nos próximos dias e assim que tiver o resultado, mostro pra vocês”, explicou o prefeito.

Covid-19 em Teresina

Dados do Painel da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) sobre o novo coronavírus, divulgados na noite desta terça-feira (09), mostram que Teresina possui 3.630 casos confirmados e 151 mortes em decorrência da covid-19.

Nas últimas 24 horas, o número passou de 3457 casos para 3630, ou seja, foram 173 novos infectados. O número de óbitos também subiu, foram 9 mortes registradas neste boletim, sendo cinco mulheres de 51 a 91 anos de idade e quatro homens de 70 a 88 anos.

Teresina é a cidade piauiense com o maior número de casos confirmados e de óbitos em decorrência da covid-19. Em seguida, aparece a cidade de Parnaíba, que já registra 1041 casos e 19 óbitos.

Situação no Piauí

O Piauí ultrapassou nesta terça-feira (09), a marca dos 8 mil casos confirmados de coronavírus (covid-19). Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), o estado já conta com 8.359 casos confirmados e 283 óbitos em decorrência da doença.

As vítimas que morreram em decorrência do novo coronavírus foram oito mulheres de 77 a 91 anos e dez homens, com idades entre 31 e 88 anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 3630 casos confirmados e 151 mortes por covid-19

Covid-19: FMS convoca 35 profissionais para hospitais de Teresina