Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Firmino precisa ser mais sereno e menos prepotente", rebate Franzé

A declaração do deputado foi uma resposta ao prefeito Firmino Filho, que disse na segunda-feira (27) que "o Governo do Estado não faz nada em Teresina".

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual Franzé Silva (PT) rebateu às críticas do prefeito Firmino Filho (PSDB) acerca do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado em Teresina. Franzé chamou Firmino de ingrato e afirmou que o prefeito precisa ser menos prepotente.

Durante uma entrevista à imprensa na segunda-feira (27) Firmino disse que “o Governo do Estado não faz nada em Teresina” e que é a Prefeitura que está fazendo obras estruturantes na capital. Franzé acusou ainda Firmino de manter o equilíbrio de gestões anteriores “a duras penas”.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“O prefeito precisa ser mais sereno e menos prepotente. Teresina sempre teve o histórico de Prefeitos com gestões equilibradas e com visão de desenvolvimento, Firmino herdou a gestão de grandes prefeitos e vem mantendo o equilíbrio a duras penas e atrasando o desenvolvimento da cidade”, afirmou o deputado.

Sem atrasos

Franzé destacou que a administração de Wellington “tirou da agenda” do servidor os atrasos de salários. “O prefeito deveria entender que a partir da gestão do governador Wellington Dias a organização administrativa que fez com que os servidores estaduais tirassem da agenda o fantasma dos atrasos de salários e implementou um nível de investimos que tem mudado os indicadores sociais e econômicos do Piauí”, continuou.

O deputado falou ainda que “não há na história do Brasil nenhum governador eleito quatro vezes no primeiro turno”, um dos feitos de Wellington no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Ingratidão

O deputado chamou Firmino de ingrato, já que o incremento do repasse do ICMS, segundo Franzé, se deu graças à capacidade de gestão de Wellington.

“A fala do Firmino acima de tudo é de ingratidão pois, graças à capacidade de gestão e de atração de investidores do nosso Governo, é que ele teve o incremento do repasse do ICMS. Hoje é um dos pontos de equilíbrio das finanças o constante aumento do repasse constitucional do ICMS. Ele sabe o que era o repasse quando ele era secretário de finanças de Wall Ferraz e o quanto essa receita foi crescendo ao logo dos governos do PT”, prosseguiu.

Críticas

Franzé aproveitou a oportunidade para criticar a gestão de Firmino e dizer que Fábio Novo (PT) é quem vai ganhar as eleições.

“Firmino deve ir se acostumando com a ideia que venceremos a eleição em Teresina e mostraremos o quanto ele estagnou o desenvolvimento dessa cidade, colocando hoje como uma das piores cidades pra se investir. Mobilidade urbana precária, rede de saúde não resolutiva, drenagem inexistente, transporte urbano precário”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

“O Governo do Estado não faz nada em Teresina”, dispara Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.