Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva recua e decide se colocar como alternativa a prefeito

“Após o resultado das eleições internas do PT estou sendo procurado por diversos filiados, das diversas tendências do Partido, argumentando que meu nome é viável", disse Franzé.

Após uma longa conversação com lideranças do PT, o deputado estadual Franzé Silva decidiu recuar e se colocar novamente à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. O parlamentar havia se retirado da condição de pré-candidato depois da tentativa fracassada de consenso no pleito recém-realizado, pelo Diretório Estadual que reelegeu o deputado federal Assis Carvalho, que estava sendo confrontado pelo vereador da Capital Dudu Borges.

“Após o resultado das eleições internas do PT estou sendo procurado por diversos filiados, das diversas tendências do Partido, argumentando que meu nome é viável numa disputa no pleito de 2020 pra Prefeitura de Teresina. Não só pelo fato de ter pontuado bem nas últimas pesquisas divulgadas mas, o fato de ser um técnico da própria Prefeitura (sou auditor tributário concursado desde 1992), ter tido a experiência na equipe econômica que mudou os indicadores econômico - financeiros nas últimas três gestões do governador Wellington Dias, além, da expressiva votação que tive na Capital na primeira vez que concorri a um cargo eletivo. Diante dos argumentos, considerei a possibilidade de colocar novamente meu nome à disposição do PT”, argumentou Franzé.

  • Foto: Helio Alef/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

A decisão de Franzé Silva ocorreu dias depois do nome do deputado Fábio Novo ter sido citado também como alternativa ao comando do Palácio da Cidade representando o PT. Em entrevista à imprensa, Fábio Novo disse que estava satisfeito por ter sido lembrado pelos filiados do partido e reafirmou interesse de ser avaliado pelos teresinenses.

“Fico agradecido por alguns filiados do PT terem lembrado do meu nome para um cargo tão importante. Vamos deixar que as pessoas avaliem meu nome. E dentro do PT é legítimo que as pessoas possam colocar os nomes. Eu defendo que tenhamos candidato próprio em Teresina”, disse Fábio Novo.

Assis apoia

Durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (12), Assis Carvalho disse que apoia o nome de Novo, mas, também citou o deputado Franzé.

“Com certeza [apoia Novo]. O Fábio Novo é um dos melhores quadros que o PT tem, mas seja ele ou outra alternativa petista, temos quadros como Franzé e muitos outros”, disse Assis na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis defende nome de Fábio Novo para prefeito de Teresina

Interferência de Assis no PT de Teresina desagrada Cícero Magalhães

Franzé Silva diz que não está mais à disposição do PT para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.