Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

General da Marinha Freitas Diniz morre aos 102 anos em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, lamentou a morte do general e declarou luto de três dias afirmando que o “exército brasileiro e o Brasil perderam um grande homem".

Morreu nessa segunda-feira (11), o general de brigada reformado pela Marinha do Brasil, Antônio Lisboa de Freitas Diniz, de 102 anos no município de Parnaíba. Ele estava internado no Hospital e Maternidade Marques Basto.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, lamentou a morte do general e declarou luto de três dias afirmando que o “exército brasileiro e o Brasil perderam um grande homem, com uma vida de exemplos valorosos de cidadania e de respeito ao próximo”.

  • Foto: DivulgaçãoGeneral Antônio Lisboa de Freitas DinizGeneral Antônio Lisboa de Freitas Diniz

Mesmo estando na reserva, Freitas Diniz continuou exercendo atividades em Fortaleza e Parnaíba. Foi presidente do Igara Clube, Rotary Clube de Parnaíba e presidente da Cooperativa Delta de Lacticínios do Baixo Parnaíba.

Antônio Lisboa de Freitas Diniz nasceu em 6 de julho de 1916 no município de Araioses, e já participou de importantes missões pelo Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.