Fechar
GP1

Piauí

Genival Sales denuncia conluio de municípios contra Agespisa

“Estamos solicitando que o Tribunal de Contas investigue porque as coincidências são grandes ao ponto de a gente ficar desconfiado", disse o presidente Genival Sales.

O presidente da Agespisa, Genival Sales, encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta quarta-feira (31), ofício solicitando abertura de investigação sobre a existência de um conluio entre municípios e uma empresa privada para expropriar o patrimônio do Estado.

Segundo Sales, a desconfiança é de que há um movimento no sentido de retomar o comando do sistema de fornecimento de água por algumas prefeituras com interesses meramente comerciais de uma empresa particular como pano de fundo.

  • Foto: Facebook/Genival SalesGenival SalesGenival Sales

O documento explica ainda que há muitas coincidências em determinados processos de privatização chegando ao ponto de os editais publicados para convocar as licitações serem idênticos e terem apenas uma empresa concorrendo e vencendo o certame.

“Estamos solicitando que o Tribunal de Contas investigue porque as coincidências são grandes ao ponto de a gente ficar desconfiado. E se ficar constatado que está existindo mesmo, como suspeitamos uma ação deliberada para expropriar o patrimônio do Estado, será o caso de o próprio TCE tomar as providências para evitar que esses processos licitatórios aconteçam”, afirmou Genival.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.