Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco apreende fuzis e explosivos na Operação Forasteiros

Explosivos, vários fuzis, munições, coletes balísticos e outros foram encontrados em um fundo falso de um caminhão.

A Polícia Civil, por meio Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) encontrou e apreendeu, em continuidade a Operação Forasteiros, mais materiais utilizados na prática de crimes de assalto a bancos e carros fortes, dentro de um caminhão que já havia sido apreendido no último sábado (10).

  • Foto: DivulgaçãoMaterial apreendido nesta segunda-feira durante a Operação ForasteiroMaterial apreendido nesta segunda-feira durante a Operação Forasteiro

Explosivos, vários fuzis, munições, coletes balísticos foram encontrados em um fundo falso do veículo. “O caminhão que foi apreendido no sábado tinha um fundo falso. No sábado não deu para encontrar, mas a gente mandou para a oficina e lá na oficina a gente encontrou”, informou o delegado Carlos César, coordenador do Greco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Carlos CésarDelegado Carlos César

Ele também ainda explicou que foi necessário um trabalho técnico para encontrar o material. “No sábado mesmo tinha sido apreendido, mas ninguém tinha encontrado pois precisa de um trabalho técnico para achar esse material. Estava muito bem escondido, em um fundo falso soldado, precisou a oficina desmontar o caminhão”, disse.

De acordo com delegado, as investigações da Operação Forasteiros continuam e novas prisões devem acontecer. “Vamos dar continuidade à investigação e formalizar alguns procedimentos”, finalizou.

O material apreendido será apresentado durante coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança ainda na tarde de hoje. A Polícia ainda deve dar maiores informações sobre a continuidade da operação.

  • Foto: DivulgaçãoEquipamento estava no fundo falso de um caminhão Equipamento estava no fundo falso de um caminhão
  • Foto: DivulgaçãoEntre os equioamentos estão vários fuzis Delegado Gustavo Jung, Secretário Fábio Abreu e o delegado Carlos César mostram os fuzis apreendidos

Confira a nota na íntegra

NOTA: OPERAÇÃO FORASTEIROS

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado- GRECO, em continuidade a Operação Forasteiros, comunica que agora pouco, foram encontrados e apreendidos mais materiais utilizados na prática de crimes de assalto a bancos e carros fortes, tais como explosivos, vários fuzis, munições, coletes balísticos e outros, e convoca imprensa para entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), na sede da Secretaria de Segurança Pública, às 16h, para apresentação destes materiais, bem como informações sobre essa continuidade da operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.