Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guardas Municipais de Teresina realizam paralisação nesta sexta

Com a paralisação da classe, apenas 30% do efetivo irá atuar na proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município.

Os guardas municipais da Capital vão paralisar as atividades a partir desta sexta-feira (21). O principal objetivo da categoria é pressionar a administração municipal por um aumento salarial.

A informação foi confirmada pelo comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro. “A partir de amanhã, os guardas municipais irão realizar paralisações. Eles já enviaram um documento informando sobre isso, pois eles estão reivindicando o aumento de salário. Mas também é só isso. Nós temos condições de trabalho, nós temos viaturas, equipamentos, uma estrutura muito boa”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Guarda Municipal de Teresina Guarda Municipal de Teresina

Com a paralisação da classe, apenas 30% do efetivo irá atuar na proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município. Entretanto, o comandante garantiu que a população não será prejudicada.

“A segurança vai transcorrer normal. Com a paralisação, vai ter 30% do efetivo. Mas, mesmo assim, a população pode ficar tranquila que vai ter profissionais atuando para manter a segurança dos locais”, concluiu.

Concurso público

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal de Teresina podem ser realizadas até o dia 27 de dezembro deste ano. O certame visa ao preenchimento direto de 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados.

Para se submeter ao processo, o interessado deve efetuar o cadastro, preencher o requerimento da inscrição e enviar pela internet; realizado, obrigatoriamente, o upload de fotografia individual, colorida, recente, tamanho 3x4. O candidato deve imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição e efetuar sua quitação, no valor de R$ 100,00 aos candidatos que não solicitaram isenção ou desconto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.