Fechar
GP1

Política

Hélder Jacobina pede afastamento da Secretaria de Estado da Educação

O governador Wellington Dias (PT) anunciou o servidor público Ellen Gera de Brito Moura como novo secretário de Educação do Piauí (Seduc).

O governador Wellington Dias (PT) anunciou o servidor público Ellen Gera de Brito Moura como novo secretário de Educação do Piauí (Seduc). O advogado Hélder Jacobina, que geria a pasta, divulgou uma nota informando o afastamento por “questões pessoais”. Jacobina assumiu a secretaria quando Rejane Dias (PT) pediu afastamento para concorrer à reeleição em 2018.

Na carta, Jacobina falou sobre a “dedicação” à frente da secretaria, mas informou que agora deve se dedicar a “questões pessoais” ligadas a um mestrado e pesquisas. Além disso, Jacobina disse que precisa “estar mais perto de ações em andamento” em seu escritório de advocacia.

  • Foto: Divulgação/AscomEllen Gera, Wellington Dias e Hélder JacobinaEllen Gera, Wellington Dias e Hélder Jacobina

Substituto

Em nota enviada à imprensa, o governador Wellington Dias informou que recebeu o pedido de afastamento “com muita sensibilidade” e agradeceu o advogado “por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí’.

Wellington aproveitou a oportunidade para nomear Ellen Gera de Brito Moura como substituto de Jacobina. O servidor público coordenava os projetos Pré-Enem Seduc, Canal Educação e Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Confira a nota de afastamento:

  • Foto: DivulgaçãoHélder Jacobina pede afastamento da SeducHélder Jacobina pede afastamento da Seduc

Confira a nota do governador Wellington Dias:

Venho informar que recebi com muita sensibilidade o pedido de afastamento do secretário estadual de Educação Helder Jacobina. Ele sempre foi uma pessoa de nossa confiança e esteve ao nosso lado em vários momentos de nossas gestões. Entendo seus anseios pessoais e profissionais e tenho certeza que esta foi uma decisão de grande reflexão para ele. Sei do seu empenho e dedicação ao longo desses anos e o agradeço por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí.

Aproveito para anunciar a nomeação de Ellen Gera de Brito Moura, como seu substituto. Ele é servidor público concursado no cargo de analista de Sistemas Sênior, com graduação e pós-graduação em Computação. Atua também como professor e desempenhava o cargo de Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, onde coordenava projetos importantes como: Pré-Enem Seduc, Canal Educação e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

A escolha de uma pessoa que já faz parte dos quadros gerenciais da SEDUC tem como finalidade dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Educação, sem prejudicar os projetos já em andamento. Ellen já conhece os planos, metas e tem a paixão necessária por uma educação de qualidade que venha contribuir com melhores índices e, consequentemente, melhor qualidade de vida para nossa população.

Wellington Dias

Governador do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.