Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Heráclito Fortes comenta articulações para disputa ao Governo

Ele afirmou afirmou que o senador Elmano Férrer é “o irmão siamês” do João Vicente Claudino.

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM), falou na tarde sexta-feira (20), sobre as articulações políticas para as eleições do Governo do Estado e afirmou que o senador Elmano Férrer é “o irmão siamês” do João Vicente Claudino. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10.

“A candidatura do Elmano é um seguinte, eu acho que ele queria uma justificativa para sair do PMDB, eu acho que ele estava mal acomodado, mas ele é o homem que está aí. O que acontece com o Elmano que é meu amigo, mas aí é mérito dele, ele é um homem fiel, ele é o irmão siamês do JVC, ele tem medo de avançar e atrapalhar, aquela história de troca de gentileza”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito FortesHeráclito Fortes

Sobre o ex-senador João Vicente Claudino, o deputado revelou que chegou a conversar com ele sobre uma possível aliança para disputar as eleições, mas que o partido não pôde esperar. “Em setembro eu procurei o João Vicente, credenciado pelos outros companheiros de escopo, ele disse que não tinha como decidir agora (sobre a eleição para o governo), a gente também não tinha como esperar demais, se nós virássemos o ano sem uma definição de rumo que era o que a oposição queria, era um desastre. Então na nossa base o tempo dele se lançar candidato passou”, revelou.

Heráclito citou ainda a pré-candidatura de Luciano Nunes como uma surpresa positiva na política piauiense.“Foi a maior surpresa positiva que eu tive na política do Piauí nos últimos tempos, um rapaz equilibrado, não tem nenhuma aresta, não tem rejeição e é presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais, não é qualquer um, é um homem sério”, pontuou.

Empréstimo da caixa

Durante a entrevista o deputado federal falou sobre o pedido da oposição por esclarecimentos por parte do governo, sobre o empréstimo da Caixa Econômica Federal para o Piauí.

“Eu não tenho capacidade de segurar empréstimo, pode liberar, essa capacidade eu não tenho, eu sou baixo clero, e é uma coincidência muito grande, no momento que você discute vice-governadoria, isso foi uma barganha, que um dia vai sair, o que se está fazendo no Piauí é uma vergonha, a minha posição é muito firme, eu não luto contra empréstimo, mas não luto a favor de que esse empréstimo saia sem que se cumpra o requisito de prestação de contas”, discorreu.

Heráclito Fortes ainda comparou o governador a um vendedor de quitanda. "O Wellignton é uma figura fantástica, a gente não consegue ter raiva dele, ele diz que é índio quando precisa, eu acho que agora está querendo mostrar que é quitandeiro, porque em quitanda é que você pendura as contas, tem a caderneta, em dinheiro público não. O contrato está lá especifico, o que eu quero é que ela corrija e que ele recebe esse dinheiro, porque se é para gastar, que gaste agora, o criminoso é gastar na véspera da eleição", falou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Heráclito Fortes diz que Elmano Férrer tem sido pouco prestigiado

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de Elmano Férrer

JVC rebate Robert Rios e volta a defender formação de blocão da oposição

Elmano Férrer sai do MDB e pode disputar eleição pelo Podemos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.