Fechar
GP1

Eleições 2018

Wellington Dias afirma que vai respeitar decisão de Elmano Férrer

Em 2014 o senador se elegeu com o apoio do governador e dos ex-presidentes Lula e Dilma, mas agora desfere críticas ao governo petista.

O governador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira (19) que deve “respeitar” a decisão do senador Elmano Férrer (Podemos), que possivelmente sairá candidato ao Governo do Estado pela oposição. Em 2014 o senador se elegeu com o apoio do governador e dos ex-presidentes Lula e Dilma, mas agora desfere críticas ao governo petista.

  • Foto: André OliveiraElmano Férrer e Wellington DiasElmano Férrer e Wellington Dias

Nos bastidores da corrida eleitoral, muitos correligionários veem a mudança de posicionamento de Elmano como uma traição ao governador. Ele, no entanto, desconversou e disse ter “gratidão” ao senador, que migrou do PTB para o MDB e agora assumiu a presidência estadual do Podemos.

“O senador Elmano Férrer foi eleito junto comigo. É um líder destacado e ele deve ter refletido para tomar essa decisão e respeitar a decisão. Eu vejo que ele, certamente, deve ter refletido ao tomar essa decisão, como eu falei anteriormente, e da minha parte eu só tenho gratidão, respeito e admiração ao Elmano”, afirmou Wellington.

Chapa proporcional

Além dos impasses sobre a decisão da vaga de vice na chapa majoritária do governador, a chapa proporcional também vem dando dor de cabeça aos membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos aliados do governo. Enquanto autoridades ligadas ao PT preferem disputar uma chapa pura, os aliados tentam emplacar um “blocão”.

O governador afirmou que vai “refletir qual é a melhor estratégia” e “raciocinar a partir das regras existentes”. Wellington deixou claro também a que a decisão não será imposta e que haverá diálogo entre todos os partidos aliados ao governo.

“Nós vamos ter que refletir qual é a melhor estratégia para colocar o melhor time em campo para garantir os planos, as vitórias, que a vitória tem que ser casada com o que é importante para a população, para o povo, tanto pensando na Assembleia, pensando na Câmara Federal, pensando no Senado, como pensando no Executivo, que é o governador e o vice”, afirmou.

“Nós vamos ter que raciocinar a partir das regras existentes e é através do diálogo. Não vai ser ninguém fazendo imposição um ao outro. Através do diálogo, eu acredito que, com muita serenidade e equilíbrio, chegaremos ao entendimento”, concluiu o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.