Fechar
GP1

Mundo

Homem mais rico da Dinamarca perde três filhos em atentados no Sri Lanka

"Pedimos que seja respeitada a vida particular da família e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, responsável pela comunicação de Bestseller.

Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen, dono do grupo de moda Bestseller e principal acionista do site de venda de roupas ASOS, morreram nos atentados de domingo no Sri Lanka, anunciou um porta-voz da empresa.

"Pedimos que seja respeitada a vida particular da família e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, responsável pela comunicação de Bestseller.

  • Foto: Tariq Mikkel Khan / Ritzau Scanpix / AFPAnders Holch Povlsen (D) e a mulher AnneAnders Holch Povlsen (D) e a mulher Anne

A identidade e a idade das vítimas não foram informadas. Segundo a imprensa dinamarquesa, Holch Povlsen, sua mulher Anne e os quatro filhos do casal estavam de férias no Sri Lanka.

Considerado a pessoa mais rica da Dinamarca - com uma fortuna estimada pela Forbes em US$ 7,9 bilhões - Anders Holch Povlsen, de 46 anos, herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus país Merete e Troels Holch Povlsen

O grupo tem mais de 3 mil pontos de venda em 70 países e controla marcas como Vero Moda, Only e Jack & Jones.

Holch Povlsen é também acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e tem parte do capital da Zalando, especialista alemã de vendas na internet.

No domingo, oito explosões foram registradas em vários pontos do Sri Lanka, atingido igrejas e hotéis, e deixando ao menos 290 mortos e 500 feridos.

Nesta segunda, o governo acusou o grupo islamista local National Thowheeth Jama'ath (NTJ), de ser responsável pelos atentados suicidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo do Sri Lanka responsabiliza grupo islamista por ataques

Presidente Jair Bolsonaro condena ataques no Sri Lanka

Sobe para 207 o número de mortos em explosões no Sri Lanka

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.