Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

Segundo a nota do HUT, Rayron "foi um bolsista dedicado e sempre muito zeloso no cumprimento de suas obrigações".

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nota lamentando a morte do jovem Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, vítima de um latrocínio na manhã deste domingo (25). O estudante de medicina era bolsista do centro cirúrgico do HUT.

De acordo com a nota o jovem era “dedicado e sempre muito zeloso no cumprimento de suas obrigações”. Antônio Rayron era natural da cidade de Elesbão Veloso, distante 190 quilômetros de Teresina e cursava medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI) desde o ano de 2015.

  • Foto: InstagramRayron HolandaRayron Holanda

Segundo um amigo de Rayron, para bancar as despesas do Medcurso, curso particular preparatório para Residência Médica, o estudante “pegava todos os plantões que podia” no hospital. Segundo a assessoria do HUT, ele “pensava em prestar Cirurgia, mas seguia curtindo todas as disciplinas”.

Confira a nota na íntegra:

É com profunda tristeza que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu a notícia da morte prematura de Antonio Rayron Soares de Holanda. Ele era estudante de medicina da UFPI e bolsista do centro cirúrgico do HUT, vítima de latrocínio, na manhã deste domingo.

Rayron foi um bolsista dedicado e sempre muito zeloso no cumprimento de suas obrigações. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Entenda o caso

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), após reagir a um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava se deslocando até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. "Ele foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. A princípio acreditamos que ele reagiu e o criminoso atirou", disse o delegado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HUT lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

UFPI lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

Atlética Carcará lamenta morte do estudante Rayron Holanda

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.