Fechar
GP1

Piauí

UFPI lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda

Rayron Holanda foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25).

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), lamentou neste domingo (25), a morte do estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, que foi morto com um tiro no peito durante um assalto próximo a uma estação de ônibus na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

A instituição lamentou de forma indignada a morte do acadêmico. "A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro", diz trecho da nota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pórtico da Universidade Federal do PiauíPórtico da Universidade Federal do Piauí

"A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime. Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.", concluiu.

O estudante Atuava como monitor voluntário de Fisiologia Médica II e como presidente da Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Hepatologia da UFPI-LAGH. Ele também era diretor do Ensino e Pesquisa da Liga Acadêmica de Cirurgia da UFPI-LACIR. Rayron era natural da cidade de Elesbão Veloso.

Entenda o caso

Um estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos de idade foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), após reagir a um assalto próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

Segundo informações do delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem estava se deslocando até a parada de ônibus, por volta de 6h da manhã, quando foi abordado por um indivíduo a pé. "Ele foi abordado por um homem, que anunciou o assalto. A princípio acreditamos que ele reagiu e o criminoso atirou", disse o delegado.

Rayron Holanda é natural do município de Elesbão Veloso, distante 164 km de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atlética Carcará lamenta morte do estudante Rayron Holanda

Acusado de matar o estudante Rayron Holanda é apreendido pela PM

Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.