Picos - PI

Iata Rodrigues entra na disputa pela vaga de vice de Araujinho

Filiado ao PCdoB, Iata Rodrigues tenta viabilizar seu nome para compor chapa majoritária encabeçada por Araujinho.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PCdoB), entrou na disputa pela vaga de vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

Com o suposto veto ao nome da suplente de vereadora Fátima Sá, também do PCdoB, o nome de Iata Rodrigues surgiu como uma alternativa dentro do partido para lutar pela vaga de vice do pré-candidato a prefeito da base aliada, empresário Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues quer ser o vice de AraujinhoIata Rodrigues quer ser o vice de Araujinho

A reportagem do GP1 apurou que o nome de Iata Rodrigues tem a simpatia do Palácio Coelho Rodrigues e das lideranças do PCdoB, partido ao qual ele é filiado e que em breve será feito um lançamento de sua pré-candidatura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho é pré-candidato a prefeito de PicosAraujinho é pré-candidato a prefeito de Picos

Perfil

De família tradicional na política, Iata Rodrigues foi presidente da Câmara Municipal de Picos no biênio 2011/2012. Ao longo da sua vida pública, foi vereador por três mandatos consecutivos e secretário municipal em várias pastas, incluindo Obras, Habitação e Urbanismo; Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Cultura.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues já exerceu o mandato de vereador em três legislaturas. De 2005 a 2008, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.

Nas últimas eleições ele obteve 850 votos, equivalente a 1,99% dos votos válidos, ficando na quarta suplência da coligação“Trabalhando a Gente Segue em Frente”, composta pelos partidos PT / PTB / PMDB / PTN / PSB / PEN / PSD. Dentre todos os concorrentes, Iata Rodrigues foi o 22º mais bem votado.