Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Inscrições do Sisu poderão ser realizadas até o próximo domingo

O motivo para a mudança se deu em virtude dos problemas que os estudantes tiveram para acessar o site do Sisu e conseguir efetuar as suas inscrições.

O prazo de encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado para o próximo domingo (27). A informação é do Ministério da Educação, que adiantou que os candidatos terão que ficar atento ao horário, que se encerrará às 23h59min de domingo.

O motivo para a mudança se deu em virtude dos problemas que os estudantes tiveram para acessar o site do Sisu e conseguir efetuar as suas inscrições. Acontece que neste ano houve uma mudança na quantidade de acessos simultâneos dos candidatos. O sistema contabilizou uma média de 30 mil pessoas tentando realizar inscrições simultaneamente e isso deixou a página fora do ar por diversas vezes.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sisu Sisu

Para que o aluno não fosse prejudicado, o MEC fez algumas mudanças e já nesta quinta-feira o sistema passou a operar com estabilidade e as notas de cortes voltarão a ser divulgadas à 0h e não cinco vezes ao dia.

Quanto ao resultado final, o aluno pode ficar tranquilo e aguardar o dia seguinte ao término das inscrições e aí, na segunda-feira (28), poderá saber se foi selecionado em alguma das duas opções que se inscreveu no Sisu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudantes do Piauí reclamam de dificuldades no sistema do Sisu

Sisu irá divulgar notas de corte parciais cinco vezes ao dia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.