Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Internos liberam refém e motim é controlado no CEM em Teresina

Desde o início da ação, câmeras de segurança da área externa superior, que faziam o monitoramento do local foram arrancadas pelos internos. Eles iniciaram a rebelião denunciando maus tratos.

Após cerca de 3 horas de rebelião no Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM), na zona norte da Capital, 26 internos foram contidos e liberaram um socioeducador, identificado apenas como Pereira, que estava sendo mantido refém desde o início da tarde desta quinta-feira (27).

Desde o início da ação, câmeras de segurança da área externa superior, que faziam o monitoramento do local foram arrancadas pelos internos. Equipes do Bope, BPRone e 1° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foram ao local para conter a situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Internos arrancam câmara de segurança do CEM Internos arrancam câmara de segurança do CEM

Entenda o caso

Conforme informações apuradas pelo GP1, internos dos pavilhões C, D, E e F da unidade estavam em um banho de sol por volta de 11h e em seguida 10 internos que estavam no pavilhão F iniciaram o motim, fazendo um socioeducador refém.

Os internos maiores de idade atearam fogo nos colchões. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater o incêndio. Uma das demandas dos internos foi a presença de um representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e de uma juíza.

O advogado Adonis Araújo, que faz parte da comissão, confirmou a informação ao GP1. “Foi uma solicitação dos internos. Foi o que recebemos agora, que eles estão com refém e precisam da presença da juíza e da Comissão de Direitos Humanos para liberar o refém. A juíza já está a caminho”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Adolescentes se aglomeram no teto do centroAdolescentes se aglomeram no teto do centro

Outras demandas

Ainda conforme o advogado Adonis Araújo, os internos iniciaram a rebelião denunciando questões como maus tratos nas dependências do CEM. As demandas foram repassadas e serão apuradas.

“Estamos esperando outros membros da Comissão de Direitos Humanos para concluir a negociação com eles. Eles estão reclamando sobre algumas situações que nós vamos anotar. Eles relataram questões de maus tratos, mas são coisas que serão apuradas ainda”, destacou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Internos iniciam rebelião e fazem educador refém no CEM

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.