Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jair Bolsonaro declara que reforma da previdência é um crime

“É uma falta de humanidade, querer uma contribuição de 49 anos, isso é um crime com os mais humildes", criticou.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Presidenciável Jair Bolsonaro Presidenciável Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Tropa mirim com Bolsonaro Tropa mirim com Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Plateia atenta a Jair Bolsonaro Plateia atenta a Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Plateia Plateia
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Militar e deputado Jair Bolsonaro Militar e deputado Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Encontro no Atlantic City Encontro no Atlantic City
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Discurso de Bolsonaro Discurso de Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Deputado Jair Bolsonaro Deputado Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Deputado federal Jair Bolsonaro Deputado federal Jair Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Centenas de pessoas compareceram ao encontro de Bolsonaro Centenas de pessoas compareceram ao encontro de Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Deputado federal Bolsonaro.jpg Deputado federal Bolsonaro.jpg
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Bolsonaro no Atlantic City Bolsonaro no Atlantic City
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Bolsonaro no Atlantic City em Teresina Bolsonaro no Atlantic City em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Bolsonaro faz flexões de braços Bolsonaro faz flexões de braços
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Bolsonaro em Teresina Bolsonaro em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Bolsonaro durante discurso Bolsonaro durante discurso
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Bolsonaro discursa Bolsonaro discursa
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Bolsomitos acompanham discurso de Bolsonaro Bolsomitos acompanham discurso de Bolsonaro
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) participou, na noite desta quarta-feira (05), de um evento no Atlantic City, na zona leste de Teresina. O parlamentar está no Piauí para participar de encontros na Capital e em Parnaíba.

Durante o discurso, Jair Bolsonaro criticou a reforma da previdência: “É uma falta de humanidade, querer uma contribuição de 49 anos, isso é um crime com os mais humildes, que estão sim concentrados na região Nordeste, que tem a menor expectativa de vida entre as cinco regiões do país, é uma maldade com o povo nordestino”, disse.

Para o deputado a reforma não será aprovada: “O Governo pode até reformar a sua previdência, mas dessa forma não, não tem o nosso apoio e eu entendo que ela não será aprovada, que se faça outra proposta, podemos analisar, mas o peso de ônus não pode recair em cima do povo”, afirmou.

“Entre as empresas, a que mais deve para o INSS, é a JBS Friboi, e sendo a maior devedora da previdência foi a que, por ocasião das eleições de 2014, doou para os partidos políticos R$ 362 milhões, essa conta não pode sobrar para nós, o povo que trabalha pagar, essa conta tem que começar a ser paga de cima pra baixo, empresários corruptos e políticos também corruptos têm que pagar essa conta em primeiro lugar, só depois, em última análise podemos pensar se caberia ou não alguma coisa para a população pagar. Por outro lado poderíamos até pensar em pagar mesmo não sendo nosso se nós confiássemos na classe política, mas hoje ela mergulha cada vez mais numa falta de confiança”, disparou.

O deputado também criticou a lista fechada: “Eles querem aprovar o sistema eleitoral baseado em listas, ou seja, os primeiros da lista seriam os mais corruptos, porque teriam mais chance de se reeleger e continuariam então com aquilo que é conhecido como foro privilegiado, imunidade parlamentar, não podemos aceitar isso, quando nós vamos no restaurante nós pedimos a comida e não o garçom que serve o que ele bem entender, na politica é a mesma coisa, nós, o povo, somos os patrões, o garçom é o político”, declarou.

Bolsonaro também defendeu a educação e redução da maioridade penal: "Nós estamos formamos nossos filhos piores do que nós, isso tem que mudar, nós temos que valorizar o nosso professor, o professor tem que ser respeitado. Hoje, os pais mandam os filhos para as escolas muito mais por causa da merenda do que pelo conhecimento, isso tem que mudar. O estatuto da criança e do adolescente tem que ser totalmente reescrito, nós temos que reduzir a maioridade penal, moleque marginal de 16, 17 anos tem que ir pra atrás das grades".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.