Fechar
GP1

Política

João Mádison defende acordo do PP e MDB sobre a CCJ da Assembleia

Com a posse de três suplentes o PT passou a ter maior bancada na Alepi e pleitear a presidência da CCJ. Mádison defende o acordo feito em que o PP fica com a presidência e o MDB com a vice.

Diante da disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o deputado João Mádison (MDB) defendeu o acordo feito pela base aliada de Wellington no início da legislatura e disse que o Progressistas e o MDB possuem maior bancada na Casa.

Os imbróglios acerca da comissão se deram após três suplentes do PT assumirem vaga na Alepi, passando a ter a maior bancada na Casa e pleiteando a presidência da comissão. João Mádison, no entanto, disse que o que vale é o acordo feito no início da legislatura e que o PP deve indicar outro nome para a presidência da CCJ.

  • Foto: Helio Alef/GP1João MádisonJoão Mádison

O deputado Henrique Pires (MDB) é o vice-presidente da CCJ e deve assumir a presidência no próximo ano, como foi acordado. Mádison disse que essa nova composição na Casa não fará atropelos no acordo.

“O que vale é lá no começo com os deputados que entraram na legislatura, não os que entraram agora. O regimento é muito claro. Então, dentro desse critério, nós do PP e MDB somos as maiores bancadas. Aqui é um acordo de cumprir com a palavra como foi feito no início do governo”, disparou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Limma diz que PT ainda pode pleitear a CCJ da Alepi

João Mádison diz que entrou em consenso com Limma sobre a CCJ

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.