Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Mádison: "Quem tem que participar da nossa chapa é o Limma"

"Nem a vice podemos mais oferecer [ao PT], pois já é do Dr. Hélio [...] Mas temos outra vaga importante para o PT que é a de secretário-geral”, continuou o deputado.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) revidou a ‘oferta’ do deputado Francisco Limma (PT) que durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (16), ofereceu a vaga de vice do deputado Hélio Isaías (PP) – que disputa a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – ao MDB. Mádison lembrou que o presidente atual da Casa, Themístocles Filho (MDB) é quem tem maior número de apoios, diferente de Hélio, que até esse momento, conta somente com a preferência de Nerinho, do PTB.

João Mádison falou ainda que segue a disposição do PT o cargo de secretário-geral, uma vez que, a vice-presidência de Themístocles já está assegurada ao PR, na pessoa do deputado Dr. Hélio Oliveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João MádisonDeputado João Mádison

“Se nós temos a maioria da Alepi como vamos abrir espaço para ser vice [do PT]? Quem tem maioria tem direito de indicar o cabeça de chapa. Cerca de 12 ou 13 deputados já vieram à público declarar apoio a Themístocles, diferente do Hélio que só conta com Nerinho. É matemático, quem tem que vir participar da nossa chapa é o Limma, porque nem a vice podemos mais oferecer, pois já é do Dr. Hélio. O presidente Themístocles é um homem de palavra e aquilo que ele promete, cumpre. Não podemos mudar. Mas, temos outra vaga importante para o PT que é a de secretário-geral”, retrucou Mádison

Apoios

Alguns deputados estaduais já externaram, publicamente, preferência por Themístocles Filho. Estão na lista: Oliveira Neto (PPS), Georgiano Neto (PSD), Gessivaldo Isaías (PRB), a bancada do PR, que conta com três deputados, além da deputada Flora Izabel que é do PT, mesmo partido de Francisco Limma.

NOTÍCIA RELACIONADA

Francisco Limma oferece vaga de vice de Hélio Isaías para o MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.