Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Juiz decreta preventiva de acusado de matar o primo em Jacobina

Nos autos, o magistrado pontua que existem indícios suficientes para comprovar a autoria do acusado em relação ao crime, que foi realizado com arma de fogo e uma faca.

O juiz João de Castro Silva, da Vara Núcleo de Plantão de Picos, converteu a prisão em flagrante para preventiva de Jorge Antônio da Silva, acusado de assassinar seu primo, identificado como João Batista da Silva, com disparos de arma de fogo e facadas na noite do dia 19 de outubro. A decisão foi dada neste domingo (20).

Nos autos, o magistrado pontua que existem indícios suficientes para comprovar a autoria do acusado em relação ao crime, que foi realizado com uso de arma artesanal, além de uma faca. Ambos os materiais foram encontrados na residência de Jorge Antônio.

“Destarte, incontestável a aparência de tipicidade da conduta imputada ao autuado e a presença de indícios suficientes de autoria que sobre ele recai. A forma como praticado o delito, com o emprego de arma de fogo artesanal, além da utilização de arma branca, possivelmente faca, sendo tais objetos encontrados na residência do conduzido, fornecem sólidos indícios de que o autuado atentou dolosamente contra a vida da vítima e com grau de violência extremada, em verdadeiro menosprezo pelo ser humano, o que demonstra o seu elevado grau de periculosidade, constituindo-se razão objetiva que recomenda, nesse momento, sua permanência na prisão para a manutenção da ordem pública”, destacou o juiz.

Entenda o caso

Um homem identificado como João Batista da Silva, foi assassinado a tiros e facadas na noite de sábado (19), por volta de 18h, na localidade de Baixa Verde, no município de Jacobina do Piauí. O suspeito do crime é primo da vítima, identificado como Jorge Antônio da Silva, que foi preso após o ocorrido.

Conforme o capitão da Rocha, da Polícia Militar de Jacobina, a vítima e o suspeito iniciaram a briga durante uma bebedeira. “Eles tiveram um desentendimento por causa da passagem de um portão, no caso uma cancela, o fato ocorreu por volta de 14h. Os dois já estavam bebendo juntos, com a discussão, eles puxaram a faca um para o outro e como tinha um irmão da vítima por lá, acabou acalmando os dois e no momento se afastaram”, informou

Ainda conforme o capitão da Rocha, pela noite, a vítima foi abordada quando tinha ido cuidar de um criatório de peixes. No local houve luta corporal e João Batista foi assassinado com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é morto a tiros e facadas em Jacobina do Piauí e primo é suspeito

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.