Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde defende renovação na presidência da Alepi

"Acho que a renovação é importante, não é nada contra o deputado Themístocles", disse Arcoverde.

O presidente regional do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, disse que o partido pode apresentar um nome para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí nas próximas eleições. Ao afirmar que a renovação é importante, Arcoverde admitiu que o nome do também deputado Wilson Brandão é uma das alternativas viáveis ao cargo.

Atualmente o parlamento estadual é comandado pelo emedebista, Themístocles Sampaio Filho que deve pleitear a reeleição que, inclusive, que já está sendo defendida pela bancada do MDB, que no próximo ano continuará com a maior bancada da Assembleia.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Júlio Arcoverde Júlio Arcoverde

“Um dos nomes [Wilson Brandão] do Progressistas, os outros partidos também têm outros nomes. Acabou a eleição há três dias e a gente nem pensou nisso ainda. Acho que a renovação é importante, não é nada contra o deputado Themístocles, o nosso partido tem um entendimento e eu já disse para o presidente que a gente é a favor da renovação”, declarou Arcoverde que esclareceu que o assunto não chegou a ser discutido com o governador Wellington Dias que, para ele, terá peso importante nessa definição.

“A conversa com o governador só deve ocorrer depois do segundo turno das eleições, não tem nem cabeça para tratar disso. O deputado Themístocles tem um mandato até fevereiro e acho até uma indelicadeza ficar tratando disso. O governador também pode escolher uma pessoa do MDB, estou dizendo é que [a eleição] passa pelo governador. Acho que o Themístocles fez parte dessa campanha vitoriosa e tem que ser ouvido também”, finalizou Arcoverde.

Além do Progressistas – que nessas eleições conseguiu eleger a segunda maior bancada da Casa –, o Partido dos Trabalhadores também não descarta a possiblidade de apresentar um nome para sentar na cadeira que hoje é ocupada por Themístocles Filho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison quer a permanência de Themístocles no comando da Alepi

João Mádison não quer interferência de Wellington na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.