Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que retorno para Alepi depende de Wellington

Júlio Arcoverde disse que ainda não apresentou na Alepi a sua exoneração porque não quer prejudicar a deputada Belê Medeiros (PP).

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) se reuniu nessa quinta-feira (15) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, para tratar sobre o seu retorno. Ele já foi exonerado da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Teresina e aguarda apenas uma decisão do governador Wellington Dias (PT).

Júlio Arcoverde disse que ainda não apresentou na Alepi a sua exoneração porque não quer prejudicar a deputada Belê Medeiros (PP) e espera que Wellington Dias convoque mais um deputado para compor seu governo e assim manter a deputada na Assembleia. Com o retorno de Arcoverde ela perderia a vaga, já que ficou na suplência da coligação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Já fui exonerado na Semel ontem e estou aguardando para saber como o governador vai fazer essa composição política para não prejudicar a deputada Belê. Então vou conversar com o presidente tanto sobre isso como sobre a CCJ que ficou com a indicação do partido. Eu ainda não apresentei a minha exoneração. Não dei entrada na Assembleia”, explicou.

Questionado sobre quantos deputados devem ser convocados, ele afirmou que o importante é não prejudicar os suplentes que assumiram na Alepi. “Existe uma expectativa de dois deputados assumirem, então esperamos que assumam até a próxima semana, para não acabar com essa continuidade que está na Casa, então não custa nada a gente aguardar um ou dois dias”, destacou.

Questionado se os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Fábio Novo (PT) seriam os convocados pelo governador, o parlamentar afirmou que isso “é o que se especula”. Fábio Novo está sendo cotado para reassumir a Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), que hoje é comandada por Bid Lima, que foi indicada por Novo. Já Flávio Júnior retornaria para a Secretaria de Turismo (Setur).

Apenas um convocado

O governador já tinha revelado que a sua intenção era de convocar mais um deputado. “Na verdade a gente ainda tem uma situação em particular, onde eu estou aguardando a decisão do parlamentar. Estou só aguardando a decisão dele primeiro”, disse o governador Wellington Dias. O parlamentar em questão seria Fábio Novo que estava fazendo viagem internacional, retornando nesta semana para o Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias confirma convocação de deputado para compor governo

Júlio Arcoverde é exonerado da Semel e aguarda retorno para Alepi

Arcoverde diz que PP e Wellington estão com ponteiros acertados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.