Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior do MP3 chama o ex-secretário Daniel Oliveira de aventureiro

“Eu acho que o Daniel Oliveira é um aventureiro (...) Agora, ele está vislumbrando uma eleição em 2022 [a deputado estadual] tentando usar o PT", disparou MP3.

O ativista e militante do PT, Júnior do MP3, que está colocado como pré-candidato a prefeito de Teresina, chamou o ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira de “aventureiro” e o acusou de usar o PT como test drive ao aceitar concorrer ao Palácio da Cidade nas eleições de 2020. Para Júnior, o ex-secretário está usando a chance de ser candidato majoritária como estratégia para se viabilizar como candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

MP3 alega que Daniel Oliveira acredita que o tio, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL), vai se eleger a prefeito de Parnaíba, o que o favoreceria na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa com a saída de cena do parlamentar.

“Eu acho que o Daniel Oliveira é um aventureiro, pois quando ele foi convidado por esse grupo do Dudu para ser candidato a prefeito em 2016, ele era secretário e era até mais forte, e não aceitou. Agora, ele está vislumbrando uma eleição em 2022 [a deputado estadual] tentando usar o PT para fazer um test drive. Como ele acha que o tio vai ser eleito em Parnaíba, ele precisa ficar conhecido para consquitar os votos [do tio, caso Dr. Hélio seja mesmo candidato e consiga se eleger em Parnaíba]”, disparou MP3.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júnior do MP3 e Vereador DuduJúnior do MP3 e Vereador Dudu

PT vice do PL

Outro argumento de Júnior do MP3, é que o grupo a qual Daniel faz parte também não descarta a possibilidade de efetivar uma aliança com o secretário de Segurança Fábio Abreu, que não descarta ser candidato à Prefeitura de Teresina e é do PL, mesmo partido do tio de Daniel, deputado Dr. Hélio.

“Eu acho que da parte dele [Daniel] é um test drive porque o grupo do Dudu está acenando também para o fortalecimento de uma candidatura de vice na chapa do deputado Fábio Abreu. Eu não aceito, mas, vamos levar as discussões até o fim”, prometeu MP3.

Reunião

Júnior do MP3 concedeu as declarações quando estava reunido com o vereador da Capital Dudu, no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (19). Na oportunidade, ele revelou que vai se reunir com o deputado Fábio Novo que também está posto como pré-candidato ao comando do Palácio da Cidade pelo PT.

O militante acusou Novo de ter interesse de concorrer ao cargo majoritário em Teresina para se fortalecer na ‘briga’ por uma cadeira na Câmara Federal em 2022.

“Hoje eu tenho uma conversa com o Fábio Novo, ele me chamou. Eu vou dizer a ele a mesma coisa, que eu já disse para o Franzé que não desistirei [de ser candidato]. Vou falar para o Fábio Novo que ele também não pode usar o PT para fazer teste para deputado federal em 2022. Estou há anos nesse partido e não vou aceitar uma coisa dessas. O PT tem obrigação de ter candidatura própria”, concluiu MP3.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dudu recua e decide apoiar Daniel Oliveira como candidato do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.