Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decreta a prisão preventiva do empresário Flábio Silva

A decisão do juiz de direito Carlos Augusto Nogueira, responsável pela audiência de custódia, é deste domingo (25).

O juiz de direito Carlos Augusto Nogueira, responsável pela audiência de custódia, decretou a prisão preventiva do empresário Flábio Silva de Sousa, na manhã deste domingo (25). Ele é acusado de balear Diógenes Cassimiro do Nascimento Sobrinho durante uma discussão no estacionamento da concessionária de veículos Newland, na Avenida Raul Lopes.

Na decisão, o juiz afirmou que “as provas testemunhais acerca do fato delituoso comprovam a existência da materialidade do crime e indícios concretos de autoria, o que justifica a segregação cautelar do autuado”. O empresário deverá ser encaminhado para a triagem da Casa de Custódia.

O magistrado destacou ainda que ficaram evidenciadas a periculosidade do empresário e a gravidade concreta da conduta praticada, motivos pelos quais converteu a prisão em flagrante em preventiva "diante do justo receio de que em liberdade possa causar risco a ordem pública".

Já Diógenes Cassimiro foi posto em liberdade ainda na Central de Flagrantes mediante pagamento de fiança arbitrada pelo delegado de plantão. A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Franscico de Jesus, que estava de plantão da audiência de custódia, e opinou pela conversão da prisão preventiva do empresário.

Entenda o caso

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Confusão aconteceu na zona leste de TeresinaConfusão aconteceu na zona leste de Teresina

Uma briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, na manhã desse sábado (24), por volta das 09h, acabou deixando uma pessoa baleada. O empresário Flábio Silva foi conduzido em flagrante por ter feito os disparos.

O filho do proprietário da 'Raízes Amargas', que preferiu não ser identificado, relatou como iniciou a briga. “Meu pai estacionou o carro na Newland, e o rapaz [do Fiesta] chegou e estacionou atrás do carro dele, e meu pai foi sair e triscou no outro carro. Logo em seguida, eles desceram e foram conversar, mas eles se exaltaram. O dono do Fiesta puxou um cassetete e ‘meteu’ no vidro do passageiro, onde minha mãe estava. Os estilhaços de vidro cortaram o rosto da minha mãe. Ele saiu quebrando os outros vidros. Toda ação tem uma reação, meu pai desceu e efetuou um disparo em legítima defesa”, justificou.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o empresário começou a atirar contra o motorista do Fiesta. É perceptível nas imagens momentos de terror dentro do estabelecimento. Várias pessoas gritando e pedindo para o empresário parar de atirar.

Outro caso

O mesmo empresário, Flábio Silva de Sousa, foi acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina em maio de 2010. No dia 12 de janeiro desse ano, o proprietário da empresa Raízes Amargas teve sua pena extinta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.