Política

Kassab acerta com Michel Temer troca do presidente dos Correios

De acordo com informações do Blog da Andreia Sadi, o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD), pedirá demissão e será substituído por Carlos Fortner.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

O governo do presidente Michel Temer terá nova baixa nas próximas semanas. De acordo com informações do Blog da Andreia Sadi, do G1, o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD), pedirá demissão e será substituído por Carlos Fortner, vice-presidente financeiro dos Correios.

Fortner, assim como Campos, é um nome indicado pelo ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD. Kassab disse ao blog que a troca de Campos já está acertada com Temer desde dezembro. Campos vai disputar eleição para deputado federal e integrar grupo formado por Kassab para discutir e ajudar na aprovação da reforma da Previdência.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo/Lucas Dias/GP1Michel Temer e Gilberto KassabMichel Temer e Gilberto Kassab

"A gente precisa reforçar as articulações para a reforma. E Campos já foi líder do PSD, quando deputado federal, e tem muito trânsito na Câmara dos Deputados, vai ajudar muito", afirmou Kassab.

Segundo o ministro, Campos sairá da pasta até fevereiro. Esta é a terceira baixa do governo Temer em uma semana. Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, pediu demissão. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que sairá do cargo e, agora o presidente dos Correios também sairá da equipe de Temer.