Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber afirma que Teresina não quer "grupo que desgraçou o Piauí"

"Há vários anos eles estão no Governo, há vários governos ocupam secretarias, ocupam poder e eles desgraçaram a administração pública”, disparou.

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, comentou em entrevista ao GP1, nessa quarta-feira (11), sobre a adesão do deputado estadual Firmino Paulo à candidatura de Dr. Pessoa na última terça-feira, durante uma reunião do candidato a vereador Roncalli Filho. Firmino Paulo é do Progressistas, partido presidido por Ciro Nogueira, aliado de primeira hora do Palácio da Cidade.

Questionado como avaliava a adesão do sobrinho do prefeito Firmino Filho (PSDB), ao seu principal adversário na campanha, Kleber disse que a população de Teresina não vai querer o que ele classificou como “grupo de desgraçou o Piauí” à frente da prefeitura. De acordo com o tucano, por mais que haja novas adesões às candidaturas da oposição, novos nomes vão apoiá-lo em um eventual segundo turno.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

“Nos últimos três dias eu tenho recebido telefonemas e mensagens de vereadores de outros partidos de deputados que estavam em outros partidos para apoiar o professor Kleber nesse segundo turno. São 12 candidatos para prefeito e todos fazendo campanha contra o professor Kleber, porque cada um está fazendo campanha para si, mas passado o primeiro turno, já chegando no segundo turno, aí é a cidade de Teresina entrando em jogo. E eles [teresinenses] querem o bem da cidade, eles não querem que na prefeitura entre um grupo que desgraçou o estado do Piauí. Há vários anos eles estão no governo, há vários governos ocupam secretarias, ocupam poder e eles desgraçaram a administração pública”, disparou.

Kleber foi além e avaliou também que vai terminar o primeiro turno à frente do candidato Dr. Pessoa. Disse que embora a oposição o classifique como 'pé de chumbo', a população de Teresina está mostrando na reta final da campanha que vai optar pela opção mais equilibrada e coerente, administrativamente.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Dr. Pessoa ao lado de Firmino Paulo e Roncalli FilhoDr. Pessoa ao lado de Firmino Paulo e Roncalli Filho

“Eles diziam que eu era pé de chumbo, diziam que iriam ganhar no primeiro turno, e a cidade de Teresina se levantou, o povo de Teresina se levantou, e o professor Kleber teve a primeira vitória chegando ao segundo turno. Vou passar para o primeiro turno, já na frente, e no segundo turno a cidade vai decidir quem é que tem firmeza, que tem equilíbrio, que tem coerência administrativa, para enfrentar os problemas da cidade e fazer a cidade avançar”, finalizou Montezuma.

Entenda

O candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa, passou a contar com um apoio de ‘peso’ na disputa a Prefeitura de Teresina. Na noite dessa terça-feira (10), o deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas), que é sobrinho de Firmino Filho (PSDB), participou de uma reunião do candidato a vereador Roncalli Filho, onde declarou publicamente que seguirá ao lado do MDB, contrariando seu partido.

Em entrevista ao GP1, Firmino Paulo afirmou que o apoio ao Dr. Pessoa foi um caminho natural trilhado por ele, após o “rompimento” com o PP e com o tio Firmino Filho. “Dr. Pessoa é um grande amigo que eu tive na Assembleia Legislativa e todo mundo sabe das minhas dificuldades frente ao grupo da Prefeitura, é público e notório que não participo mais daquela ala política, a partir do momento em que optaram por outro caminho e dentro desse formato nós estamos aqui”, colocou.

“Fui preterido na eleição passada”

O deputado falou ainda sobre o desgaste sofrido na eleição passada, quando, segundo ele, não foi priorizado pelo grupo ao qual pertencia, no caso, o de Firmino Filho. “Eu fazia parte do grupo da Prefeitura, fui preterido na eleição passada em detrimento de outros candidatos, então, a partir do momento em que meu grupo político que estava lá ajudando a administração foi retirado do grupo político da Prefeitura, é natural que você vá buscar um novo caminho”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputado Firmino Paulo declara apoio ao candidato Dr. Pessoa

Júlio Arcoverde diz que apoio de Firmino Paulo ao Dr. Pessoa é 'picuinha'

"Está fora dos planos do Progressistas", diz Ciro sobre Firmino Paulo

João Mádison comemora apoio de Firmino Paulo ao Dr. Pessoa: "valoroso"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.