Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Levino diz que Silas Freire é o mais cotado para disputar prefeitura

O vereador ainda afirmou que a formação dessa chapa majoritária fortalece a proporcional e que o partido pretende ter de dois a três vereadores eleitos.

O vereador Levino de Jesus disse ao GP1, nesta terça-feira (15), que o Republicanos (antigo PRB) trabalha para lançar chapa majoritária na disputa pela Prefeitura de Teresina, nas eleições de 2020, e que o nome do ex-deputado federal e apresentador de TV, Silas Freire, é o mais cotado para a disputa do executivo municipal.

A nível nacional, o partido deliberou que todo município acima de 200 mil habitantes deve ter candidaturas ao executivo nas próximas eleições. O vereador Levino deixou claro que em Teresina o partido vai ter essa chapa e o principal nome é o de Silas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Levino de Jesus em entrevista ao GP1 Levino de Jesus em entrevista ao GP1

“Teresina se encaixa nesse perfil, e diga-se de passagem, nós temos um nome excelente que é o do ex-deputado Silas Freire. Ele é republicano, é do partido e o nome dele está posto para que a população possa avaliar, e assim a gente ter essa candidatura própria e a possibilidade real de termos um prefeito”, relatou o vereador.

No entanto, apesar de trabalharem atualmente com o nome de Silas como o mais viável, ele destacou que existem outros nomes, inclusive o do próprio vereador. “O partido tem nomes, tem o meu, o do deputado Gessivaldo, mas o nome que a gente trabalha para que possa ser candidato é o do ex-deputado Silas Freire”, enfatizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-deputado federal Silas FreireEx-deputado federal Silas Freire

Levino de Jesus ressaltou que a formação dessa chapa majoritária fortalece também a chapa proporcional. “É importantíssimo, porque você tem um cabeça de chapa, tem um candidato competitivo como é o nome de Silas Freire e a gente vai poder ter o voto de legenda”, comentou.

A respeito da Câmara Municipal de Teresina, o vereador disse que o partido está dialogando com alguns nomes e que o objetivo é conseguir eleger dois ou três parlamentares. “Estamos conversando muito, há alguns nomes que a gente está tendo um bom entendimento para que possa formar essa chapa proporcional e a meta do partido é fazer de dois a três vereadores em Teresina”, completou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Levino diz que Gessivaldo ou Silas disputam prefeitura em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.