Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lideranças do PRB articulam chapa com Dr. Pessoa e Frank Aguiar

A estratégia vai ser discutida pelo PRB durante uma reunião que será realizada no início desta semana.

Após o vazamento do áudio onde o cantor Frank Aguiar (PRB) faz duras críticas a administração do governador Wellington Dias (PT-PI), lideranças do PRB tentam articular a formação de uma chapa majoritária liderada pelo deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade), que vem reafirmando sua pré-candidatura ao Senado Federal.

A ideia é que Pessoa saia como candidato a governador numa chapa formada pelo PSL e pelo PRB. Neste caso, o empresário Fábio Sérvio ficaria como vice e uma das vagas de senador seria ocupada por Frank Aguiar. O segundo espaço de senador ficaria sob tutela do PSL. Desta forma, Jair Bolsonaro seria o pré-candidato da coligação a presidência da República.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank AguiarCantor Frank Aguiar

Reunião

A estratégia vai ser discutida pelo PRB durante uma reunião que será realizada no início desta semana. A ideia do partido é ter uma definição acerca de seu destino até o final desta semana, impreterivelmente. Ao GP1 neste domingo (15), Frank confirmou presença na reunião. “Com certeza vou participar”, disse o cantor.

Oposição é o caminho

O PRB, por meio de seu presidente, o deputado estadual Gessivaldo Isaías, já havia admitido à nossa reportagem a possibilidade de rompimento com o governador Wellington Dias. Um dos pontos que tem pesado para este posicionamento é a possibilidade real de Wellington não conseguir viabilizar o chapão, que uniria todos as siglas da base governista na disputa para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

O desconforto do PRB com o governo só aumentou depois que um áudio onde Frank faz duras críticas à gestão do chefe do Palácio de Karnak, veio a público. O governador, por sua vez, se limitou a desejar bênçãos ao cantor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Desejo bênçãos de Deus para Frank Aguiar", declara Wellington Dias

Pré-candidato Frank Aguiar faz revelações sobre áudio

Cantor Frank Aguiar denuncia jogo sujo dos adversários políticos

Vaza áudio de Frank Aguiar fazendo duras críticas a Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.