Fechar
GP1

Piauí

Lucy Soares cobra da Seduc informações sobre repasses de recursos

Mesmo fazendo parte da base do governo, a deputada estadual tem feito críticas a gestão do governador Wellington Dias (PT).

A deputada estadual Lucy Soares (PP) solicitou do secretário estadual de Educação (Seduc), Ellen Gera, informações sobre repasses de recursos para as escolas estaduais da cidade de União e pediu a regularização do transporte escolar no município.

A parlamentar teve requerimentos aprovados no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde pede informações ao secretário Ellen Gera, que terá um prazo de até 30 dias para se manifestar sobre as solicitações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

Lucy Soares pediu informações sobre como a situação do repasse financeiro das parcelas referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para as escolas estaduais no município de União, assim como pediu a regularização do transporte escolar e informações sobre a paralisação das obras de ampliação e reforma da Unidade Escolar Fenelon Castelo Branco.

Críticas ao governo

Mesmo fazendo parte da base do governo, a deputada estadual tem feito críticas a gestão do governador Wellington Dias (PT), onde chegou a comparar os hospitais com matadouros. Apesar das críticas, Lucy disse que não significa que é oposição e continua na base do governo.

“Eu não sou oposição, só estou cumprindo com o meu papel de deputada, de fiscalizar o poder executivo, e para isso precisamos fiscalizar os hospitais, conversar com a população, com os profissionais de saúde para saber qual a real situação”, declarou a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Deputada Lucy Soares diz que não faz oposição a Wellington Dias

Lucy diz que críticas a Wellington Dias não têm motivação eleitoral

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.