Fechar
GP1

Política

Lucy Soares diz que governo faz “maquiagem” em hospitais do Piauí

A deputada faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem feito visitas em vários hospitais públicos.

A deputada estadual Lucy Soares (PP) voltou a fazer críticas ao governo de Wellington Dias (PT), afirmando que falta comprometimento do Estado na implementação de políticas públicas para as mulheres vítimas de violência. Ela ainda disse que o governo faz “maquiagem” em alguns hospitais e órgãos públicos quando sabe que deputados estaduais vão fazer uma visita. As declarações da parlamentar foram dadas durante solenidade de entrega do título de cidadania piauiense a Maria da Penha Maia Fernandes, nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Piauí.

Lucy, que faz parte da base do governo, também participa da Comissão de Saúde da Alepi que tem feito visitas em vários hospitais públicos. O fato da vereadora Teresa Britto (PV) estar fazendo visitas surpresa e sem a presença da comissão, tem gerado críticas de petistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

A deputada destacou que qualquer tipo de visita é válida e afirmou que faz a mesma coisa para evitar que ocorra uma “maquiagem” da realidade dos hospitais e unidades de saúde que são de responsabilidade do Estado.

“Eu acho que é valido, toda visita é válida. Independentemente se a gente vai ou não com a comissão. Eu mesmo visito as escolas estaduais sem fazer parte da comissão, então eu acho que é válida sim essa fiscalização. É assim que a gente tem feito, tentando desmascarar essa realidade, essa maquiagem. Quando visitei os serviços públicos para a mulher, eles não tiveram a oportunidade de maquiar. Lá eu vi a dura realidade que as mulheres enfrentam. Lá eles não tiveram como maquiar, como a situação da Casa Abrigo e do Centro de Referência Francisca Trindade, então precisamos sim de um maior comprometimento com as nossas mulheres”, afirmou.

Ao falar sobre as políticas destinadas a prevenção da violência contra a mulher, Lucy Soares fez mais críticas. “Precisamos olhar para as nossas mulheres, as agressões são crescentes e os dados mostram isso. Pesquisa feita em Teresina, constatou que 65% das mulheres não pedem ajuda. Isso porque também falta comprometimento do governo do estado”, criticou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lucy Soares volta a fazer críticas a administração de Wellington Dias

Lucy diz que Firmino Filho está preparado para ser governador

Lucy afirma que críticas ajudam Wellington Dias a corrigir erros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.