Fechar
GP1

Política

Lucy Soares volta a fazer críticas a administração de Wellington Dias

Lucy disse que os municípios do interior precisam ter uma educação como a da capital.

A deputada estadual Lucy Soares (PP), que faz parte da base do Governo Wellington Dias, voltou a fazer críticas em relação a administração petista. Na solenidade de lançamento da campanha de aniversário de Teresina, nesta segunda-feira (5), Lucy afirmou que o governo estadual precisa aprender com a administração da capital, que é comandada pelo seu marido, o prefeito Firmino Filho (PSDB).

A deputada faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e após algumas visitas em maio deste ano, chegou a comparar os hospitais regionais a matadouros. Para Lucy Soares, a situação dos hospitais e escolas é preocupante. Ela destacou que mesmo após visitas, relatou os problemas encontrados ao governo e que os problemas não foram resolvidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy SoaresLucy Soares

Lucy disse que os municípios do interior precisam ter uma educação como a da capital. “Visitei algumas escolas no interior e não vi nenhum retorno, um resultado. Devido a essa estrutura precária que estamos vendo, com o tempo percebemos como está a educação no nosso estado e queremos uma educação como a de Teresina”, afirmou.

Questionada se o estado não está atendendo as demandas solicitadas pelos parlamentares, ela afirmou que “não” e voltou a fazer críticas. Lucy deixou claro que a saúde de pública de Teresina só não é melhor porque também precisa atender a moradores do interior do Piauí, que buscam atendimento nos hospitais de Teresina.

“Precisamos sim melhorar a qualidade para a assistência médica da população. Com certeza, se a saúde de Teresina fosse para atender só os de Teresina, seria de orgulho, assim como a educação, que nos orgulha muito. Então são bandeiras que temos que levantar”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lucy diz que Firmino Filho está preparado para ser governador

Lucy Soares cobra da Seduc informações sobre repasses de recursos

Lucy afirma que críticas ajudam Wellington Dias a corrigir erros

Ciro Nogueira defende posicionamento de Lucy Soares após críticas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.