Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 25% de internados por Covid-19 em Teresina são de outras cidades

Teresina tem atualmente 584 leitos exclusivos para atendimentos de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 419 leitos de enfermaria e 165 de UTI.

A Fundação Municipal de Saúde divulgou na manhã desta segunda-feira (18), um levantamento onde aponta que 25,12% das internações por suspeita de covid-19 em Teresina, são de pacientes vindos de outras cidades do interior do Piauí, além de outros estados como Amazonas.

Os dados abrangem o total de leitos públicos, privados e filantrópicos existentes na capital e correspondem ao período de março, quando iniciaram os registros da doença na cidade, até 13 de maio de 2020.

Segundo o presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, até 13 de maio foram registradas 625 internações de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus em hospitais da Capital. Destas, 468 são de pessoas residentes na capital e 157 de outras cidades.

“A maior parte das internações, um total de 142 são de pessoas do interior do nosso estado, mas há também notificação de 12 casos oriundos do Maranhão, dois casos de Rondônia e um do estado do Amazonas”, informou o Manuel de Moura.

Ainda de acordo com a FMS, nos primeiros dias do mês de maio, Teresina registrou 42 internações de pessoas residentes em outros municípios, o equivalente a 27,1% dos 155 casos. Destes, 3% vieram de cidades do Maranhão, o que corresponde a quatro casos.

Teresina tem atualmente 584 leitos exclusivos para atendimentos de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 419 leitos de enfermaria e 165 de UTI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino Filho diz que está em busca do melhor tratamento

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta terça-feira, diz Firmino

Sobe para 80 número de mortes por coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.