Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 55% dos piauienses estão em isolamento, aponta levantamento

Conforme levantamento realizado pela Startup InLoco, os estados que estão a frente do Piauí são: 1º Goiás (59,59%); 2º Distrito Federal (59,04%); 3º Ceará (57,04%) e 4º Rio Grande do Sul (56,

Um levantamento realizado pela Startup InLoco apontou que o Piauí está com a taxa de 55,89% de isolamento social durante o período de pandemia do novo coronavírus (covid-19). Conforme dos dados, o estado é o 5º do Brasil com mais pessoas cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a Startup InLoco, os estados que estão a frente do Piauí são: 1º Goiás (59,59%); 2º Distrito Federal (59,04%); 3º Ceará (57,04%) e 4º Rio Grande do Sul (56,73%).

A startup In Loco fez um mapa brasileiro da Covid-19, criando o Índice de Isolamento Social para auxiliar no combate à pandemia. O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento, utilizando de geolocalização via satélite. Com ele, as autoridades podem direcionar recursos de Saúde, Segurança e Comunicação.

  • Foto: Startup In LocoTaxas de isolamento dos estados do BrasilTaxas de isolamento dos estados do Brasil

2 milhões de pessoas seguindo orientações

De acordo com o Governo do Estado, o Piauí possui 3,195 milhões de habitantes, isso significa dizer que quase 2 milhões de pessoas estão seguindo as orientações de isolamento social e estão em casa.

Índice de 66% em Teresina

O índice de isolamento dos teresinenses chegou a 66% nesse domingo (05) seguindo as medidas de isolamento social para impedir a disseminação de coronavírus na Capital. De acordo com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) o percentual esperado é de 73%.

No domingo anterior (29 de março), 63% dos teresinenses ficaram em casa. Os percentuais são monitorados diariamente pela Prefeitura através de um sistema de georreferenciamento da Startup InLoco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cai para 272 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Coronavírus: Piauí é o 2º estado com menos infectados do Nordeste

Brasil tem 486 mortes e 11.131 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.