Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Mão Santa suspende decreto que permitia abertura do comércio

O prefeito acatou a decisão da Justiça que pedia a suspensão do decreto municipal que permitia a reabertura do comércio mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, acatou a decisão da Justiça que pedia a suspensão do decreto municipal que permitia a reabertura do comércio mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em novo decreto publicado no domingo (29), Mão Santa suspende os efeitos do decreto 471/2020 pelo prazo de 15 dias ou enquanto durar a determinação judicial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Mão Santa  Prefeito Mão Santa

Na contramão

Na liminar a juíza Ana Victória Muylaert Cavalcanti Dias, da 4ª Vara Cível de Parnaíba, se embasa na orientação de isolamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Infectologista e da Sociedade Brasileira de Imunizações. A magistrada avaliou que o decreto de Mão Santa vai na contramão do decreto de Wellington e da OMS.

"O presente decreto vai contra todos dispositivos constitucionais e infraconstitucionais já elencados, além de contrariar a recomendação da Organização Mundial de Saúde, já seguida por diversos países ao redor do mundo,a qual pontua pela necessidade de isolamento social, como medida necessária a evitar a disseminação comunitária da COVID-19. Ademais, além da OMS, várias sociedades médicas brasileiras, autoridades em suas respectivas especialidades, apontam o distanciamento social, como ferramenta necessária para conter o avanço da doença", diz a liminar.

Confira o decreto na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoDecreto de Mão SantaDecreto de Mão Santa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza suspende decreto de Mão Santa e proíbe reabertura do comércio

Covid-19: advogado entra com ação pedindo suspensão do decreto de Mão Santa

Prefeito Mão Santa libera atividades econômicas em Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.