Fechar
GP1

Eleições 2018

MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias

Os principais líderes do MDB reagiram a declaração de Wellington Dias que afirmou que o deputado federal emedebista, Marcelo Castro, está no páreo pela vaga de senador em sua chapa.

Os principais líderes do MDB reagiram a declaração do governador Wellington Dias (PT) que, à imprensa, afirmou que o deputado federal emedebista, Marcelo Castro, está no páreo pela vaga de senador em sua chapa. As colocações provocaram um certo mal-estar dentro da sigla, que tem como única meta majoritária, emplacar Themístocles Sampaio Filho no cargo de vice-governador. Qualquer estratégia que destoe deste objetivo não encontrará amparo dentro do partido.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

Várias lideranças emedebistas se apressaram em reafirmar que o foco continua sendo Themístocles Filho. Marcelo Castro, por sua vez, decidiu se pronunciar e disse que não tem a menor possibilidade de outro nome do MDB ser colocado como opção para compor com Wellington Dias.

Convenção

Alguma mudança de direção na rota do MDB provocaria sérios problemas internos e, provavelmente, o impasse seria resolvido nas Convenções. Mas, para evitar maiores constrangimentos a ordem é continuar empunhando as bandeiras que há meses a sigla defende que são: a vaga de vice para Themístocles e a defesa pela formação de uma chapa única proporcional que contaria com as presenças de todos os coligados do governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias vai ter trabalho para resolver ‘briga' pelo Senado

Paes Landim vai discutir vaga de vice com Wellington Dias

PTC entra na briga por vaga de senador na chapa de Wellington Dias

Wellington Dias deve anunciar candidato ao Senado em até 15 dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.